quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vamos meditar em Joao Cap 8 (João 8:8)

- Muito tenho que dizer e julgar de vós, mas aquele que me enviou é verdadeiro; e o quedele tenho ouvido, isso falo ao mundo.
Amados, Yeshua foi enviado pelo Pai. O Pai que o enviou é verdadeiro. E tudo o que Yeshua ouviu do Pai, ele ensinou. E Yeshua não pode ter ouvido do Pai que Ele morreria para aboliar a Torá, porque O Pai é Verdadeiro, e não mente. Não é homem para que minta. E todo o ensinamento do Pai, todos os mandamentos, são verdadeiros.
(João 8:27) - Mas não entenderam que ele lhes falava do Pai.
(João 8:28) - Disse-lhes, pois, Yeshua: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou.
(João 8:29) - E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.
Como Yeshua agradava ao Pai?
(João 15:10) - Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenhoguardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
(João 8:30) - Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele.

(João 8:31) - Yeshua dizia, pois, aos juElohim que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
O Verdadeiro discipulo anda conforme o seu mestre andou. E como vimos, Yeshua andava cumprindo os mandamentos do Pai. Da mesma forma, devemos serguir a Yeshua, cumprindo os mandamentos do Pai. Se estamos Nele, devemos andar como Ele andou.
(I João 2:6) - Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.
Algumas pessoas alegam que Yeshua anulou todos os mandamentos do Pai. Que Yeshua, mesmo sendo Um com o Pai ( ), anulou a Torah. Além disso, tambem afirmam que Paulo, por ter sido apóstolo aos gentios, teria anulado a Torah, abolindo os ensinamentos de YHWH, fazendo com que os gentios caminhassem fora da Lei de YHWH. Mas o que vemos na Palavra, acontece justamente o contrario. Veja o que Paulo aconselha:
(I Corintios 11:1) - Sede meus imitadores, como também eu sou do Messias.
Como Paulo andava?
(Atos 24:14) - Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Elohim de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na Torá e nos profetas.
(Atos 21:24) - Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a Torá.
Paulo não abandonou a Torah. Alguns estavam afirmando que ele estava ensinando aos gentios a negarem a Torá, e por isso começou a ser perseguidos por juElohim da seita dos fariseus. Mas os amigos de Paulo o aconselharam a mostrar a esses que ele mesmo guardava a Torá. Bem como Yeshua guardou ( viveu, cumpriu, seguiu, obedeceu )
(João 8:32) - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Quem é a verdade?
(João 14:6) - Disse-lhe Yeshua: Eu sou o caminho, e a verdadee a vida; ninguém vem ao Pai,senão por mim.
(João 17:17) - Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
(Salmos 119:86) - Todos os teus mandamentos são verdade. Com mentiras me perseguem; ajuda-me.
(Salmos 119:142) - A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade.
(Salmos 119:151) - Tu estás perto, ó YHWH, e todos os teus mandamentos são a verdade.
(Salmos 119:160) - A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.
(Salmos 119:44) - Assim observarei de contínuo a tua lei para sempre e eternamente.
(Salmos 119:45) - E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos.
A Verdade são os mandamentos. O que nos tras liberdade é andar na Lei de YHWH. Yeshua é esse Caminho e Yeshua é a Verdade e a vida, porque Yeshua é a Propria Torá feito Carne.
(João 1:1) - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Elohim, e o Verbo era Elohim.
(João 1:14) - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
Não há outro caminho para se achegar ao Pai, não sendo pela Torá - Yeshua - Torá, porque Yeshua é nossa Tora Viva, é a Palavra em Carne de homem.
(João 8:33) - Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
(João 8:34) - Respondeu-lhes Yeshua: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
O que é pecado?
(I João 3:4) - Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.
Iniquidade em grego é ANOMIA. Nomia = Torá, traduzido para o português como Lei. A Nomia = Não Torá. Ou, contra a torá. Uma outra versão traduz assim:
(I João 3:4) - Qualquer que comete pecado, transgride a Lei; porque o pecado é transgressão da Lei.
Ou seja, pecar é transgredir a Torá. Todo aquele que transgride a torá é servo da transgressão a torá.
(João 8:35) - Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
(João 8:36) - Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Seremos Livres de que?
Porque Yeshua disse que se O Filho libertar, sereis livre? Porque Yeshua veio tão somente para libertar o homem do pecado. Ou seja, Yeshua veio libertar o homem da transgressão a Tora.
(I João 3:5) - E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
Ao contrario do que afirmam, Ele nao veio ANULAR a Tora e nos livrar da obediencia a "Lei" ( Torah ). Nao! Ele veio justamente nos livrar de transgredir a Torá. Ou seja, veio nos ensinar a andar na Torá, porque o povo estava em pecado ( transgressão a Torá ) e já não obedeciam ao Pai como fora determinado. Como todos pecaram e mereciam a morte, somente a morte de um Justo nos livraria de morrer por causa da desobediencia.
(João 8:37) - Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós.
(João 8:38) - Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai.
(João 8:39) - Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Yeshua disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão.
(João 8:40) - Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Elohim tem ouvido; Abraão não fez isto.
(João 8:41) - Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Elohim.
(João 8:42) - Disse-lhes, pois, Yeshua: Se Elohim fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Elohim; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
Ora, o Proprio Yeshua afirma que ele nao veio dele mesmo, mas foi enviado pelo Pai. Poderia o Pai, que não mente, que não volta atrás em suas Palavras, que não anula suas Palavras, enviar alguém para morrer afim de anular Suas Palavras?
(Números 23:19) - Elohim não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
(Malaquias 3:6) - Porque eu, YHWH, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
(Tiago 1:17) - Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Seria mesmo possível acreditar que Yeshua, sendo Filho de Elohim, UM com Ele, enviado dEle, que fez e falou tudo quando o Pai mandou, ensinou o que o Pai lhe ensinou, andou obedecendo ao Pai em tudo, será que Ele mesmo anulou a Tora? Não será que há um grande erro ai? E por tantos anos fomos enganados? Se o Eterno não pode mudar, e se Yeshua é Um com o Eterno, poderia Yeshua mudar a ordem que Ele mesmo deu?
(João 8:43) - Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
(João 8:44) - Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele.Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
(João 8:45) - Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.
(João 8:46) - Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes? (João 8:47) - Quem é de Elohim escuta as palavras de Elohim; por isso vós não as escutais, porque não sois de Elohim.
(I João 3:6) - Qualquer que permanece nele não vive pecando; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. Ps: Lembre-se que pecar = transgredir a Torá
(I João 3:8) - Quem comete o pecado é do diabo; porque odiabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Elohim se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
(I João 3:9) - Qualquer que é nascido de Elohim não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Elohim.
Quem nos enganou dizendo que Yeshua anulou a Tora e que agora somos livres da "Lei" e portanto não precisamos mais cumprir mandamento? Ora, Satanás, o pai da mentira. Mas, Yeshua que diz a verdade, não cremos nele?
(João 8:48) - Responderam, pois, os juElohim, e disseram-lhe: Não dizemos nós bem que és samaritano, e que tens demônio?
(João 8:49) - Yeshua respondeu: Eu não tenho demônio, antes honro a meu Pai, e vós me desonrais. (João 8:50) - Eu não busco a minha glória; há quem a busque, e julgue.
(João 8:51) - Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.
(João 8:52) - Disseram-lhe, pois, os juElohim: Agora conhecemos que tens demônio. Morreu Abraão e os profetas; e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, nunca provará a morte.
(João 8:53) - És tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? E também os profetas morreram. Quem te fazes tu ser? (João 8:54) - Yeshua respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Elohim.
(João 8:55) - E vós não o conheceis, mas eu conheço-o. E, se disser que o não conheço, serei mentiroso como vós; mas conheço-o e guardo a sua palavra.
Quem é de Elohim, ouve sua Palavra e obedece. Quem ama a Elohim, guarda seus mandamentos. (Romanos 2:13) - Porque os que ouvem a Torá não são justos diante de Elohim, mas os que praticam a Torá hão de ser justificados. Ps: Lembrem-se que onde aparece nomia ( ou nomom ) no grego, se refere a Torá, que foi traduzido para Lei, no portugues.
(João 8:56) - Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se.
(João 8:57) - Disseram-lhe, pois, os juElohim: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão?
(João 8:58) - Disse-lhes Yeshua: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
Yeshua é YHWH. Ele mesmo afirmou ser Um com o Pai.
(João 10:30) - Eu e o Pai somos um.
Por isso pegaram em pedras para mata-lo, porque ele afirmou ser Elohim.
(João 10:33) - Os juElohim responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Elohim a ti mesmo.
(João 8:59) - Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Yeshua ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou.
Yeshua sendo YHWH, como poderia Ele vir em carne anular o toda a sua obra anterior, sendo que Ele não pode mentir, ou arrepender-se do que faz ou fala? Teria YHWH se arrependido de ter dado a Torah aos homens? Ou teria Ele mesmo vindo em carne ser o sacrificio de uma vez por todas em lugar de ovelhas que não expiam pecados, afim de nos perdoar por sermos transgressores da Lei, e nos ensinarmos a andarmos em sua Santa Lei?
A Lei de YHWH é Santa: (Romanos 7:12) - E assim a Lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.
A Lei de YHWH não é pesada: (I João 5:3) - Porque este é o amor de Elohim: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.
A Lei de YHWH liberta: (Salmos 119:45) - E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos.
A Lei de YHWH é Luz: (Provérbios 6:23) - Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida,
A Lei de YHWH é a Verdade: (Salmos 119:142) - A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade.
E assim por diante. Concluimos que Yeshua não anulou a Linda Torá, que é nossa instrução, nosso caminho, que nos ensina o certo e errado. A Lei do Eterno dos dá uma diretriz, assim, não caminhamos de qualquer modo, mas temos um padrão a seguir. Que o Eterno conduza sua vida e te direcione.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O Nome Verdadeiro.




O NOME

Para o nosso Pai Celestial um nome tem uma grande força. Foi esse o motivo que levou os Romanos a MUDAR o nome do nosso SALVADOR.

E agora, que tenho eu que fazer aqui, diz Adonai, pois o meu povo foi tomado sem nenhuma razão? Os que dominam sobre ele dão uivos, diz o SENHOR; e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo. Portanto o meu povo saberá o meu nome; pois, naquele dia, saberá que sou eu mesmo o que falo: Eis-me aqui.
Isaias 52:5;

Atos 4:12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.