quinta-feira, 15 de abril de 2010

A VERDADE SOBRE O NOME DO MESSIAS

* Bom, entre outras coisas, o maior engano romano é sem sombras de dúvidas a respeito do nome do Messias. Impressiono-me demasiadamente com a forma usada por eles para enganar a humanidade. Vamos refletir calmamente na seguinte pergunta: “como é que alguém nasce em Belém da Judéia, e fica famoso com um nome grego romano?” O nome Jesus é Romano e Cristo é grego. Não é estranho isto? Qual o motivo de tirarem o verdadeiro nome do Messias? Por incrível que pareça, a Bíblia Sagrada também tem a resposta exata para esta pergunta. Veja: “Eu era como manso cordeiro, que é levado ao matadouro; porque eu não sabia que tramavam projetos contra mim, dizendo: Destruamos a árvore com seu fruto; a ele cortemo-lo da terra dos viventes, e não haja mais memória do seu nome”. (Jeremias 11:19)
Na Bíblia, quem é conhecido como manso cordeiro que é levado ao matadouro para ser morto, é o próprio Messias prometido. O profeta Jeremias neste texto, mas precisamente na ultima frase ele diz: “e não haja mais memória de seu nome”. Os inimigos do Filho do Todo Poderoso tinham além da intenção de matá-lo, também fazer com que seu nome caísse no esquecimento. Para tal, era preciso encontrar um outro nome que se encaixasse bem; os inimigos do Salvador e o tempo se encarregariam do resto. Como de fato, ainda hoje os inimigos do Messias defendem este nome de origem pagã, mesmo sabendo que não existe a menor possibilidade de ser o seu verdadeiro nome. Pra efeito de conhecimento, este nome “Jesus” nem existia á 600 anos atrás. É que a letra “J” só passou a existir no alfabeto por volta do século XIV. Aliás, esta letra não existe nem no latim, nem no grego e nem no hebraico. Antes o Messias era conhecido com o nome grego (Iesus). Alguns dizem que este nome grego é a transliteração do nome hebraico (Yeshua) que é como o Messias é conhecido atualmente em Israel. Alguns, eu sei que é por ignorância que falam isso, mas outros; tenho certeza que são servos de Satanás para sustentarem tal afirmação. No filme “Paixão de Cristo” de Mel Gibson, no aramaico o Messias é por várias vezes chamado de Yeshua. Tenho em minhas mãos uma Bíblia original em Hebraico e outra toda em grego (septuaginta) que mostra um outro homem conhecido pelo mesmo nome. Este era sumo-sacerdote, filho de Yowtzadaq (Jozadaque) e o seu nome é mencionado vinte e nove vezes no antigo testamento. É muito interessante notar que quando seu nome foi transliterado para o grego, ficou como “Iesua” e não “Iesus”. Como é que um mesmo nome hebraico pode ser transliterado de duas formas gregas diferentes? A transliteração correta do nome hebraico “YAOHUSHUA ” para o grego é “Iesua”. Na Grécia não possui a pronuncia de “Sh”, que por ser assim deve ser substituída por “S”. Portanto, podemos notar que o erro começa com a tradução do hebraico para o grego. Vamos analisar dois textos bíblicos da tradução revista e atualizada de João Ferreira de Almeida; aí, observaremos algo muito curioso. Mateus 1:16 E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama o Cristo. Hebreus 4:8 Ora, se Josué lhes houvesse dado descanso, não falaria, posteriormente, a respeito de outro dia. Os dois nomes que estão em evidencia; Jesus e Josué, respectivamente no grego eles possuem o mesmo nome que é: (Iesus). Eles foram transliterados para o português com nomes diferentes um do outro. Que coisa, quanta confusão! Como é que pode um nome só, em grego, ter duas transliterações em português? Mas é bom sabermos que o sucessor de Moisés não é grego, nem tampouco o Filho do Altíssimo; ambos são hebreus, com nomes e costumes hebraicos.
Diante do que foi mostrado acima, pudemos ver que o nome do Messias não foi transliterado e sim mudado. Esta confusão toda é somente para esconder a verdadeira intenção de fazer com que ninguém mais se lembre do verdadeiro nome do Salvador. Mas neste estudo, todos terão a oportunidade de conhecer a verdade sobre o nome do filho do Altíssimo.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Como educar seus filhos nos dias de hoje

...Como educar os filhos corretamente? Esta é uma pergunta que milhares de mães e futuras mamães se fazem diariamente, qual será a “fórmula mágica” para cuidar de uma criança, cuidar de sua educação e fazer com que ela cresça dentro da sociedade como um exemplo de criança e também de pessoa e que além do filho a mãe também seja um exemplo para as outras pessoas.
Não há uma mágica que vá fazer o seu filho ser e agir somente da maneira que você quiser até mesmo porque ele (a) é um ser humano, e assim como todos os humanos, tem vontade própria, o que você pode fazer é mostrar a ele como agir corretamente – não como agir –a dica é sempre mostrar os dois lados do mundo, o lado certo e o lado errado e instruí-lo para que ele (a) siga sempre o caminho correto.
Ensiná-lo a grande diferença que existe entre a verdade e a mentira, nunca tentar esconder nenhum fato ou notícia dele quando o mesmo tiver curiosidade, caso seja algo muito forte tente “maquiar”, mas nunca esconder ou mentir, fala sobre todos os assuntos sempre com muita naturalidade, porque dessa forma ele já vai se adequando às realidades da vida. Não importa o quão constrangedora seja a sua dúvida, sempre responda com a verdade, claro usando sempre palavras e argumentos que sejam condizentes com a sua faixa etária. Os bons modos nunca podem ficar fora de questão ensinar as “palavras mágicas”, ensinar o poder da palavra desculpa, nunca incentivar uma briga ou qualquer coisa do gênero, mostrar sempre que existem formas fáceis e certas de conseguir o que ele quer dizer sempre que pegar coisas dos colegas é errado e existem punições para estas atitudes, mas agindo sempre com muito carinho e amor é claro. Lembrando sempre que a melhor forma de educar o seu filho nos dias atuais é utilizar sempre o diálogo, nunca usar da agressão e também nunca deixar faltar a verdade para com ele e na frente dele, maus exemplos geram pessoas más.

quinta-feira, 8 de abril de 2010


Meu filho quando vc nasceu eu nao cabia em mim de tanta felicidade, vc é a razão pra q eu continue vivendo. Depois do falecimento do seu Pai fiquei com medo de não ter forças pra te criar sozinha, mais graças a Yeshua e minha familia vc hj tá aí forte, saudavel e crencendo e eu fico tao feliz q em cada manhão vc está comigo quando me levanto as madrugadas pra v se vc tá bem, e te vejo dormindo num sono tão profunto. É axo q tou sendo uma boa Mãe e q O Criador me dê força sempre pra mim continuar te criando. bjs meu filho te amooooooooooo muito.


Meu Filho ,Victor Mamae te ama