sexta-feira, 30 de julho de 2010

João Cap 4- Vesc. 1 ao 22

João 4:1 Quando, pois, o Senhor soube que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, YESHUA, fazia e batizava mais discípulos do que João
João 4:2 (ainda que YESHUA mesmo não batizava, mas os seus discípulos)
João 4:3 deixou a Judéia, e foi outra vez para a Galiléia.
João 4:4 E era-lhe necessário passar por Samaria.
João 4:5 Chegou, pois, a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó dera a seu filho José;
João 4:6 achava-se ali o poço de Jacó. YESHUA, pois, cansado da viagem, sentou-se assim junto do poço; era cerca da hora sexta.
João 4:7 Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe YESHUA: Dá- me de beber.
João 4:8 Pois seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
João 4:9 Disse-lhe então a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (Porque os judeus não se comunicavam com os samaritanos.)
João 4:10 Respondeu-lhe YESHUA: Se tivesses conhecido o dom de ELOHIM e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe terias pedido e ele te haveria dado água viva.
João 4:11 Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que tirá-la, e o poço é fundo; donde, pois, tens essa água viva?
João 4:12 És tu, porventura, maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual também ele mesmo bebeu, e os filhos, e o seu gado?.
João 4:13 Replicou-lhe YESHUA: Todo o que beber desta água tornará a ter sede;
João 4:14 mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, nem venha aqui tirá-la.
João 4:16 Disse-lhe YESHUA: Vai, chama o teu marido e vem cá.
João 4:17 Respondeu a mulher: Não tenho marido. Disse-lhe YESHUA: Disseste bem: Não tenho marido;
João 4:18 porque cinco maridos tiveste, e o que agora tens não é teu marido; isso disseste com verdade.
João 4:19 Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.
João 4:20 Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.
João 4:21 Disse-lhe YESHUA: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.
João 4:22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus.

Por que denominar-se judeus messiânicos ?

A resposta é simples. Somos messiânicos porque cremos no Messias Yeshua HaMashiach - o Messias prometido pela Torah (ensinamento, instrução, vida, lei) e pelos profetas, para salvação de Israel e também dos gentios, como descreve o profeta Isaías:
Isáías 9: 1-7 - “Mas a terra que foi angustiada não será entenebrecida. Ele envileceu, nos primeiros tempos, a terra de Zebulom e a terra de Naftali; mas, nos últimos, a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, a Galiléia dos gentios. O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz. Tu multiplicaste este povo e a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando se repartem os despojos. Porque tu quebraste o jugo que pesava sobre ele, a vara que lhe feria os ombros e o cetro do seu opressor, como no dia dos midianitas. Porque toda a armadura daqueles que pelejavam com ruído e as vestes que rolavam no sangue serão queimadas, servirão de pasto ao fogo. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Elohim Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do incremento deste principado e da paz, não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar em juízo e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Eterno dos Exércitos fará isto.”
Declaramos nossa fé no filho do Único Elohim, cremos no Messias que Elohim enviou ao mundo para a salvação do homem.
Atos 4: 10- 12 “...seja conhecido de vós todos e de todo o povo de Israel, que em nome de Yeshua HaMashiach o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Elohim ressuscitou dos mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”
O termo “messiânico” é derivado da palavra “messias”, por isso nos denominamos messiânicos, pois cremos no Messias prometido aos homens.
Por que judeus?
Precisamos entender dois antagonismos: judeus e gentios. A principal característica de um judeu (fundamentada no judaísmo) é crer em Um Único Elohim, no Elohim de Israel; para um judeu não existe outro Elohim, a não ser o Criador.
Yeshua declarou esta unicidade:
Mc 12: 29 – “E Yeshua respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve Israel, o Eterno nosso Elohim é o único . Para os judeus,Elohim confiou toda a sua Palavra para que eles fossem luz para o mundo.
Rm 3:1-2”Qual é, pois, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão? Muita, sob todos os aspectos. Principalmente porque aos judeus foram confiados os oráculos de Elohim.” Israel possui a responsabilidade de levar os mandamentos de Elohim, ou seja, Elohim elevou seu povo para que eles fossem uma instrumentalidade Sua para toda humanidade. Existe aqui uma característica espiritual concedida pelo Criador - podemos dizer que Elohim concedeu a eles (aos judeus) está autoridade.
Jo 4: 22 - “Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.”
Ao contrário do judeu está o gentio. O termo gentio significa “aquele que professa a religião pagã, idólatra, bárbaro, que não tem conhecimento de Elohim”, ou seja, uma característica contrária a que citamos acima.
Isso é importante entender, porque quando passamos a crer em Yeshua HaMashiach deixamos para trás toda aquela velha “natureza gentílica” - II Co 5:17 “E, assim, se alguém está no Mashiach, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”, ou seja, passamos a fazer parte da comunidade espiritual - Ef 2: 11-13 - “Por isso lembrai-vos que outrora vós, gentios em carne, que sois chamados incircuncisão pelo que é chamado circuncisão em carne, feita por mãos, estáveis naquele tempo sem O Mashiach, alienados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Elohim no mundo. Mas agora no Mashiach Yeshua vós que antes estáveis longe, vos aproximastes pelo sangue do Mashiach”.
O apóstolo Paulo em suas cartas, por diversas vezes, disse que éramos gentios.
Cf. Ef 2: 11 - “Portanto, lembrai-vos de que vós, noutro tempo, éreis gentios na carne e chamados incircuncisão pelos que, na carne, se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;”
Cf. I Co 12: 2 - “Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.” Perceba que o verbo está no passado. Passamos, através de Yeshua, a crer em um único Elohim e a obedecer a Sua Torah - deixamos a natureza carnal (dos gentios) e passamos para a espiritual (dos judeus). Paulo define um judeu desta forma: “Não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne. Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra, e cujo louvor não provém dos homens, mas de Elohim.”
Concluo que somos judeus no interior, apesar de grande parte da nossa Congregação ser composta de ex-gentios. Somos Judeus Messiânicos porque cremos em Yeshua e através dele, hoje nos voltamos para o Único Elohim e sua Torah, segundo os ensinamentos judaicos. Esse é o papel do Messias, levar o povo de volta para Elohim.

Escrito por:Francisco Leonardo Cardoso

terça-feira, 27 de julho de 2010

O CRIADOR É UM SÓ.

O CRIADOR É UM SO

NO PRINCÍPIO ERA O VERBO E O VERBO ERA ELORIM E O VERBO ESTAVA COM ELORIM ( JO 1:1) E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS.(JO 1:14)
Partiremos sempre do princípio de que:"Elorim é Um".E que o mundo é obra de Um só Elorim.
CRÊS TU,QUE ELORIM É “UM”? FAZES BEM....Tg 2:19.
Em Is 46:9 Lembrai-vos das cousas passadas da Antigüidade: que eu sou Elorim,e “não há outro”,EU SOU ELORIM E NÃO HÁ OUTRO SEMELHANTE A MIM.
Em Is 44:24... Eu sou o Senhor, que faço todas as cousas,que “sozinho”estendi os céus e “sozinho”espraiei a Terra.
Ele FALA CLARAMENTE que ELE SOZINHO fez os céus e a Terra,no entanto muitos ficam em dúvidas por causa do “Façamos”o homem (Gn 1:26),dizendo que era mais de uma pessoa criando.O PAI,O FILHO ,O ESPÍRITO SANTO É ELORIM,não podemos separá-los em pessoas distintas pois o Criador é claro: Eu sou Elorim e fora de Mim não há outro.Então não são 3 pessoas falando entre si e sim UM SO CRIANDO.
Em Gn 1:27 Criou Elorim o homem à sua imagem e semelhança.
Se Ele está falando que fez sozinho, quem somos nós para colocar dúvidas e contestar a sua palavra santa. Elorim é Espírito, o Pai é este mesmo Elorim que é Espírito e Yeshua é este mesmo Elorim encarnado.
Quando falamos que Elorim é UM, muitos nos chamam de hereges. Ef 4:5,6 Há UM só Senhor,uma só fé,um só batismo,UM SÓ PAI” de todos,o qual é sobre todos...
Dt 6:4 Ouve Israel ,o Senhor nosso Pai,é o "ÚNICO" SENHOR.
Poderia citar inúmeras passagens bíblicas que citam: O CRIADOR É ÚNICO.No entanto muitos tem dificuldade em entender,e ao invés de procurar respostas é mais fácil chamar de seita a doutrina que diz : Elorim É UM.
Em I JO 5:7"Pois há três que dão testemunho no céu: o Pai,a Palavra e o Espírito Santo e estes três são UM".Está claro os três "são"UM,se são UM,não podemos separá-los em três Pessoas distintas.A palavra pessoa significa individualidade e distinta significa separada.Se fossem 3 pessoas distintas seriam 3 Deuses falando entre si: o Pai que é Elorim ao lado a Palavra que é Elorim e ao lado do Espírito Santo que é Elorim Muitos crêem assim.Dizem que os três falaram entre si no princípio do mundo na criação: FAÇAMOS O HOMEM À NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA.Isto não faz sentido se Ele disse que sozinho fez os céus e a Terra.
Jamais seriam 3 pessoas falando entre si porque Ele é UM e fora Dele não há outro. Yeshua como homem falava com o (Criador). Era o homem falando com o Criador, pois como já disse O VERBO VEIO À TERRA MORRER COMO HOMEM E NÃO COMO ELORIM.
Quem são os três que testificam no céu?
O Espírito Santo é Elorim, a Palavra (o Verbo) é Elorim e o Pai (Criador) é o mesmo Elorim,porque Elorim é UM.Concluindo ELORIM É O PAI,A PALAVRA E O ESPÍRITO SANTO.Preste atenção : NÃO SÃO TRÊS PESSOAS DISTINTAS, simplesmente é UMA DIVINDADE.
Em I JO:5:8"E três são os que testificam na Terra: o Espírito ,a água e o sangue,e os três são unânimes num só propósito".Quando é citado o Espírito,a água e o sangue,não são três pessoas distintas na Terra.É sobre YESHUA que o texto está falando.Leia I JO:5:6 "Este é aquele que veio por meio de "água e sangue", YESHUA...E o Espírito é o que dá testemunho porque o Espírito é a verdade".Yeshua é o caminho, a verdade e a vida.

Carta de Jeronimo ao Papa Damaso.


CARTA DE JERONIMO AO PAPA DAMASO




Entre os textos da Bíblia em Hebraico e os textos da Bíblia em português existem tantas divergências e falta de fidelidade que recordamos aqui a carta que São Jerônimo escreveu ao Papa Damaso, sobre a tradução da Bíblia do Grego para o Latim, tradução que passou a se chamar “Vulgata”. Eis o conteúdo da carta :


ABRE ASPAS :

Da velha Obra me obrigais a fazer nova Obra. Quereis que, de alguma sorte, me coloque como árbitro entre os exemplares das Escrituras que estão dispersos por todo mundo, e, como diferem entre si, que eu distinga os que estão de acordo com o verdadeiro Texto Grego. É um piedoso trabalho, mas é também um perigoso arrojo, da parte de quem deve ser por todos julgado, julgar ele mesmo os outros, querer mudar a língua de um velho e conduzir à infância o mundo já envelhecido.

Qual, de fato, o sábio e mesmo o ignorante que, desde que tiver nas mãos um exemplar ( novo ), depois de o haver percorrido apenas uma vez, vendo que se acha em desacordo com o que está habituado a ler, não se ponha imediatamente a clamar que eu sou um “sacrílego”, um falsário, porque terei tido a audácia de acrescentar, substituir e corrigir alguma coisa nos antigos Livros ?

Um duplo motivo me consola dessa acusação : O primeiro é que Vós, que sois o Soberano Pontíficie, me ordenais que o faça ; O segundo é que a verdade não poderia existir em coisas que divergem, mesmo quando tivessem elas por si a aprovação dos maus.

terça-feira, 20 de julho de 2010

o nome

- Não use o meu nome sem o respeito que ele merece; pois eu sou o SENHOR, o Elohim de vocês, e castigo aqueles que desrespeitam o meu nome.
ÊXODO 20.7

Jesus não é o nome do Messias.

Jesus não é o nome do Messias pelas seguintes razões:

1 - O nome JESUS não é um nome TEOFÓRICO, isto é, o nome JESUS não é derivado
do nome do Elohim de Israel.

A prova principal de que o nome JESUS não é o nome do Messias, é porque
ele não é um nome TEOFÓRICO.
NOME TEOFÓRICO É UM NOME DERIVADO DE OUTRO NOME.

2 - Não existe o nome JESUS na Bíblia Hebraica.

3 - Não existe o nome JESUS no Novo Testamento Hebraico.

4 - Não existe o nome JESUS no Novo Testamento Grego.

5 - Não existe o nome JESUS no Novo Testamento Latim

6 - No alfabeto hebraico, grego e latim não existe a letra "J".

7 - O nome JESUS tem duas sílabas "JE" e "SUS".

8 - A 1ª sílaba do nome JESUS é "JE" .

9 - "JE" não é a 1ª sílaba do nome do Elohim de Israel e nem do nome do verdadeiro
Messias.

10 - Não existe a sílaba "JE" nem no Velho e nem no Novo Testamento Hebraico.

11 - A Sociedade Bíblica do Brasil diz que a 1ª sílaba do nome do Elohim de
Israel é YAH ( BÍBLIA ONLINE 3.0 da Sociedade Bíblica do Brasil ).

12 - A 2ª sílaba do nome JESUS é "SUS".

13 - Não existe a sílaba "SUS" no nome do verdadeiro Messias.

14 - "SUS" em Latim significa PORCO.

15 - "SUS" em hebraico significa CAVALO

16 - O significado do nome JESUS é JE É CAVALO.

Conclusão:

O nome JESUS faz parte de um sistema maligno para que o mundo NÃO conheça o nome
do Elohim de Israel e também NÃO conheça o nome do verdadeiro Messias. Yeshua

06 - SENHOR ( Kúrios )

6.1 - O costume de usar "SENHOR" para indicar YHWH começou com a Septuaginta, a primeira tradução do Antigo Testamento, a qual foi feita entre 285 e 150 a.Y. O texto hebraico foi traduzido em Alexandria para a língua grega. Nesse texto os tradutores da Septuaginta reduziram a escrito uma tradição oral das sinagogas, onde geralmente se lia "ADONAY" (Senhor) toda vez que ocorria o nome YHWH. Esse costume de não pronunciar o nome do Eterno já dura mais de 2000 anos. Começou com os judeus e continuou com os tradutores da bíblia até o dia de hoje.

6.2 - É chocante notar que na versão em português da Bíblia, encontramos a palavra "O Senhor", no lugar do nome Eterno, mais de 6.800 vezes. Essa é uma forma de negar e de profanar o nome do Eterno.

6.3 - Seguindo o costume que começou com a SEPTUAGINTA, a grande maioria das traduções modernas usa "SENHOR" como equivalente de YHWH. (Dicionário da Bíblia de Almeida p.146 )

6.4 - SENHOR - O mais comum de todos é o título "SENHOR", escrito com todas as letras maiúsculas, no Antigo Testamento, ou "Senhor", escrito apenas com a primeira maiúscula no Novo Testamento. Ora, a palavra "senhor", seja escrita da forma que for, é a tradução literal do hebraico "baal", que é o nome do ídolo com o qual o povo judaico mais adulterava. Por meio dos tradutores corruptos, este ser maligno "baal" substituiu todas as ocorrências do Nome do Eterno nas escrituras traduzidas, de modo a que as pessoas passassem a invocar "senhor" continuamente, em vez de invocar o Nome do Eterno YAHUH. Se você tem em casa a Bíblia de Almeida, é fácil verificar que o Nome do Eterno simplesmente foi excluído de lá, sendo substituído pela palavra "SENHOR" com todas as letras maiúsculas. Para alguém que minimamente conheça um pouquinho de hebraico, perceberá que em hebraico não há diferenciação de maiúsculas e minúsculas, além de saber também que "baal" é o nome de um ídolo muito cultuado pelo paganismo judaico em seus desvios, conforme relatado nas Sagradas Escrituras.

6.5 - Os tradutores fizeram o que disse Jeremias 23:27: "Os quais cuidam em fazer que o meu povo se esqueça do meu NOME pelos seus sonhos que cada um conta ao seu companheiro, assim como seus pais se esqueceram do meu N O M E, por causa de Baal".

6.6 - É por causa da palavra senhor que o mundo não conhecem o nome do Eterno, isso é a pior coisa que alguém possa imaginar. Milhões e milhões de pessoas já partiram dessa vida sem conhecer o nome do Eterno. Hoje é assustador saber que quase a população mundial não conhece o nome do Eterno. A igreja adora um nome falso e prega uma nome falso. A IGREJA ESTÁ ADORANDO UM IDOLO CHAMADO KÚRIOS .

07 - DEUS ( Grego THEOS )

7.1 - DEUS - Este ídolo está ocupando o lugar do Elohim de Israel. Este título é o mais usado de todos, sem dúvida, contudo, poucos se preocupam com seu significado ou origem, sendo assim enganados e iludidos pelo ser espiritual maligno que se coloca como impostor para usufruir indevidamente daquilo que pertence somente ao verdadeiro Criador YAHUH.

7.2 - Esta palavra na língua portuguesa é proveniente direta do ídolo "Zeus" da mitologia pagã grega. Os linguístas afirmam que é das evidências mais rudimentares a origem desta palavra em "Zeus", sendo "Zeus", "Théos" e "Deus", foneticamente, uma única palavra e um único nome de ser maligno. As três começam com consoantes de mesma forma fonética, são seguidas de ditongos idênticos e terminam pela mesma letra. Em termos espirituais, invocar "Deus" é o mesmo que invocar "Zeus".

7.3 - A palavra 'DEUS' está ligada ao nome DEIWOS que deu origem a todos nomes de deuses e deusas do panteão helênico. O nome Deus deriva da mesma palavra que deu origem ao nome Zeus: "O nome do deus supremo ZEUS: genitivo DIOS < diFós, do vocativo DIEUS, o qual, por sua vez, está ligado à raiz DIV- (grego DIOS, latim DIVUS, DEUS ) que significa 'brilhar', 'ser luminoso'." ( O Deus dos Indo - Europeus p. 279 ).

7.4 - Os nomes MATEUS, ELISEUS, JUDEUS, FARISEUS e SADUCEUS, são nomes teofóricos derivados de ZEUS. MATEUS SIGINIFICA PRESENTE DE ZEUS.

7.5 - A palavra "Zeus" deriva de um radical primitivo, *dei- ('reluzir'), presente nas principais línguas indo-européias antigas ( grego, latim, hitita, sânscrito ), sempre associado a uma importante divindade celeste e à claridade do dia. "Dia", aliás, deriva do latim dies e vem do mesmo radical; a palavra portuguesa "DEUS" tem a mesma origem."

7.6 - A Dra. Neuza Itioka em seu livro "Os deuses da Umbanda" (pag 93) diz o seguinte sobre a palavra Deus: "A Palavra "daimon", no grego, teve diferentes significados, em cada estágio histórico, desde os tempos de Homero até o tempo da Septuaginta e do Novo Testamento. Nos tempos de Homero, "daimon" significava "deuses", e era sinônimo de "theos", que significa "deus".

7.7 - Convém destacar aqui que se apenas trocarmos o "D" pelo "Z" temos restaurado o nome do ídolo da mitologia grega, o qual serviu de origem a esta tão popular palavra: "o ídolo ZEUS". Deus tem o mesmo significado que Zeus, que é: dia, luz, e iluminação.

7.8 - Deus é o nome de um demônio indo-Europeu que está recebendo adoração, louvor, oração, ofertas e dízimos de milhões de pessoas do mundo inteiro.

7.9 - A tradução grega ( SEPTUAGINTA - LXX ) do Velho Testamento, é responsável pela exclusão totalmente do nome do Eterno da Bíblia.

*É importante dizer que a palavra DEUS não é o nome do Eterno *

08 - GOD

8.1 - "O nome de God designava já, no seu original, na época pré-cristã, uma espécie de sobre-homem, provavelmente de sexo masculino, adorado como divindade tendo o poder de agir sobre a natureza e o destino dos homens. Esta pessoa, meio deus meio demônio, era de qualquer forma um homóide que, com o tempo, se colora de significações cristãs, no que diz respeito à sua ação e aos seus atributos. O nome sofreu a mesma sorte que o grego Theos e o latim Deus, de que God é o correspondente convencionado. Esses nomes destacam-se das suas origens pagãs para se revestir de significações bíblicas, ou pelo menos tentar fazê-lo. A acreditar nos historiadores da língua inglesa, God reveste-se de um significado bíblico a partir de 825. Esse nome não deixa de continuar a designar divindades míticas ou atividades humanas: falamos dos deuses, dos God do dia, ou de Marte, god da guerra, de Eros, god cego do amor ou de Baco, god do vinho. Satã, o diabo é quanto a ele o god deste mundo."( Moisés - Profeta do Mundo Moderno? p. 152 - André Chouraqui )

8.2 - GOD - Em inglês, um outro ser espiritual entrou como impostor. A palavra GOD, em inglês, nada mais é do que a presença do impostor, o ídolo "caveira". Sua origem é de GOT, do nome relatado nas escrituras como "Gólgota". Gólgota, em hebraico, é "Gol-got-ha", ou, como as próprias escrituras relatam, "O lugar da caveira". Desta palavra "got" é que se originou a palavra "GOD" em inglês, também muito popular para os que a pronunciam, sem nem ao menos terem a menor noção do que estão invocando sobre si mesmos, sobre suas famílias e sobre seus amigos.

8.3 - O anagrama de God é dog - cachorro em inglês. Segundo o exposto acima, God é um demônio que está recebendo adoração, louvor, oração dízimos e ofertas de milhões de pessoas. Por causa dos tradutores, god está tomando o lugar do Elohim de Israel.

CONCLUSÃO:

O tempo é hoje, amanhã pode ser tarde de mais, não endureça o seu coração, pense em você, no seu destino eterno, pense também nos seus e seus amigos. Não é possível ficar calado diante de tanta mentira. Há tanta coisa para aprender que não se pode deixar pra depois. É preciso renovar a mente diante de tanto lixo colocado na mente no decorrer dos anos. O que importa é o que está escrito nas Escrituras (ORIGINAL HEBRAICO) e não nas emoções, naquilo que os nossos olhos carnais vêem. Seja sincero com você mesmo, e veja que na sua Bíblia a palavra senhor está ocupando o lugar do nome do Eterno. É bom você saber que na Bíblia existe um lugar diante de tantas palavras que só pertence ao NOME DO ETERNO, e que nenhum outro nome pode ocupar esse lugar. Que grande profanação os tradutores fizeram, colocaram nomes de demônios no lugar do nome do Eterno. E você aceita o que eles fizeram? Eu mesmo não aceito, mesmo que eu morra por causa disso. De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.

Que o Elohim de Israel possa abrir a sua mente e seus olhos espirituais para receber está verdade.

APOCALIPSE 18

18:1 Depois destas coisas vi descer do céu outro anjo que tinha grande autoridade, e a terra foi iluminada com a sua glória.
18:2 E ele clamou com voz forte, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e guarida de toda ave imunda e detestável.
18:3 Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
18:4 Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
18:5 Porque os seus pecados se acumularam até o céu, e Elorim se lembrou das iniqüidades dela.
18:6 Tornai a dar-lhe como também ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber dai-lhe a ela em dobro.
18:7 Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, tanto lhe dai de tormento e de pranto; pois que ela diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e de modo algum verei o pranto.
18:8 Por isso, num mesmo dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será consumida no fogo; porque forte é o Senhor Elorim que a julga.
18:9 E os reis da terra, que com ela se prostituíram e viveram em delícias, sobre ela chorarão e prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio;
18:10 e, estando de longe por medo do tormento dela, dirão: Ai! ai da grande cidade, Babilônia, a cidade forte! pois numa só hora veio o teu julgamento.
18:11 E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra; porque ninguém compra mais as suas mercadorias:
18:12 mercadorias de ouro, de prata, de pedras preciosas, de pérolas, de linho fino, de púrpura, de seda e de escarlata; e toda espécie de madeira odorífera, e todo objeto de marfim, de madeira preciosíssima, de bronze, de ferro e de mármore;
18:13 e canela, especiarias, perfume, mirra e incenso; e vinho, azeite, flor de farinha e trigo; e gado, ovelhas, cavalos e carros; e escravos, e até almas de homens.
18:14 Também os frutos que a tua alma cobiçava foram-se de ti; e todas as coisas delicadas e suntuosas se foram de ti, e nunca mais se acharão.
18:15 Os mercadores destas coisas, que por ela se enriqueceram, ficarão de longe por medo do tormento dela, chorando e lamentando,
18:16 dizendo: Ai! ai da grande cidade, da que estava vestida de linho fino, de púrpura, de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas, e pérolas! porque numa só hora foram assoladas tantas riquezas.
18:17 E todo piloto, e todo o que navega para qualquer porto e todos os marinheiros, e todos os que trabalham no mar se puseram de longe;
18:18 e, contemplando a fumaça do incêndio dela, clamavam: Que cidade é semelhante a esta grande cidade?
18:19 E lançaram pó sobre as suas cabeças, e clamavam, chorando e lamentando, dizendo: Ai! ai da grande cidade, na qual todos os que tinham naus no mar se enriqueceram em razão da sua opulência! porque numa só hora foi assolada.
18:20 Exulta sobre ela, ó céu, e vós, santos e apóstolos e profetas; porque Elorim vindicou a vossa causa contra ela.
18:21 Um forte anjo levantou uma pedra, qual uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada Babilônia, a grande cidade, e nunca mais será achada.
18:22 E em ti não se ouvirá mais o som de harpistas, de músicos, de flautistas e de trombeteiros; e nenhum artífice de arte alguma se achará mais em ti; e em ti não mais se ouvirá ruído de mó;
18:23 e luz de candeia não mais brilhará em ti, e voz de noivo e de noiva não mais em ti se ouvirá; porque os teus mercadores eram os grandes da terra; porque todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias.
18:24 E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra.

CONGREGAÇÃO DOS DISCÍPULOS DE Yaohushua

ESTUDANDO SOBRE A VERDADE HISTÓRICA DO MESSIAS;O VERBO ENCARNADO


YEHOSHUA O VERDADEIRO NOME DO MESSIAS

Nascido em Belém de Yehudah,ele foi criado na cidade de Nazaré da Galiléia,onde era conhecido popularmente por YESHUA.


No ano 384,d.M. sendo Teodósio,Imperador de Constantinopla,o Sumo Pontífice Dâmaso I,mandou o Bispo Eusébio Sofrônio Hyerônimo,traduzir os escritos apostólicos,do Grego Koiné para o Latim.


Mesmo havendo uma transliteração correta do INTRADUZÍVEL nome Sagrado Yehoshu'a;do Hebraico,para o Latim;a saber: (YEROXUA);assim, como para o Grego:IEOXÔA, Hyerônimo,traduziu IESOUS nome falso,que no Latim,é:IESVS ou Iesus.




TRECHO DA CARTA DE JERÔNIMO AO PAPA DAMASO I


"Obrigar-me fazer de uma obra antiga uma nova...da parte de quem deve por todos ser julgado,julgar ele mesmo os outros querer mudar a língua de um velho conduzir à infância o mundo já envelhecido.qual,de fato,o douto e mesmo o indouto que desde que tiver nas mãos um exemplar,depois de o haver percorrido apenas uma vez;vendo que se acha em desacordo com o que estar habituado a ler,não se ponha imediatamente a clamar que eu sou um sacrílego,um falsário,porque terei tido a audácia de acrescentar,substituir,corrigir alguma coisa nos antigos livros ? ...( Obras de São Jerônimo,edição dos beneditinos,1693,T.I.T. Col.1425 )
Dito isto, fica claro que:O nome JESUS,é o vinho da prostituição de Babilônia ,o qual foi dado e dele bebeu todas as nações da terra.



ESPÍRITO SANTO
Ele é a essência,a substância o criador de todo o universo e de tudo o que há e, ou por ele passa. O adjetivo Santo na língua hebraica,se pronuncia Kadoshe,é qualidade a ele peculiar,igualmente à onipresença,onisciência e onipotência,que são atributos específicos seus;só o Espírito Santo é puro,e imaculado;ele identificou-se a Moshé,como YHWH (que se lê:Yerru =Yehuh )o que significa Homem Espírito acrescentando -se Cadoshe, ou Shua;isto é Salvador.